Um grupo de vereadores liderado pelo deputado estadual, Diego Guimarães (Republicanos), lançou uma campanha nesta segunda-feira (03) pedindo a renúncia do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O movimento conta com um abaixo-assinado disponível no site para aqueles que desejam apoiar o pedido de renúncia.
Diego Guimarães explicou que o motivo da campanha é a insatisfação com a atual gestão da prefeitura e os diversos problemas que têm ocorrido na cidade. Entre os exemplos citados, estão a intervenção na saúde, a suspensão de licitações por fraude e o aumento do IPTU, que segundo o parlamentar, acontece com o objetivo de repor o dinheiro nos cofres da prefeitura.
Além disso, os vereadores também mencionaram o recente acidente envolvendo um motoboy que morreu devido a um buraco na rua. Segundo eles, este é mais um exemplo da falta de manutenção adequada das vias públicas na cidade.
A campanha conta com o apoio de outras autoridades políticas, como o deputado federal Abilio Brunini, além dos vereadores Fellipe Correa, Demilson Nogueira, Luiz Fernando e Maisa Leão, além de representantes de entidades da sociedade civil organizada.
“Este é um ato organizado pelo deputado estadual Diego Guimarães, que esteve reunido com a oposição da Câmara de Vereadores na última semana, e juntos estamos neste ato pedimos que por amor a Cuiabá, renuncie Emanuel. Por amor a Cuiabá, renuncie!”, disse o vereador Felipe Correia.
Até o momento, não houve resposta oficial da prefeitura de Cuiabá sobre a campanha de renúncia.
Redação TMP
Leave a Reply