Derrotado na última eleição, quando tentou se eleger para uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, e apontado como pré-candidato pelo Podemos para a Prefeitura de Cuiabá, o ex-deputado estadual Ulysses Moraes estaria mudando de planos. Isto porque fontes do Tudo Menos Política apontam que o ex-integrante do MBL em Mato Grosso tem realizado conversações para viabilizar seu nome para a Prefeitura de Primavera do Leste.
Ulysses foi apresentado, recentemente, como pré-candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024. A informação, divulgada em maio, foi confirmada pelo colega de partido do ex-deputado estadual, o vereador Dilemário Alencar. No entanto, com a disputa apertada pelo Palácio Alencastro e o temor de ficar muito tempo fora dos holofotes políticos, Moraes vê com bons olhos a possibilidade de disputar o comando da cidade do interior.
Primavera do Leste foi um dos principais ninhos eleitorais de Ulysses Moraes, quando se elegeu deputado estadual, em 2018, e a cidade foi uma das mais visitadas pelo parlamentar, durante seu mandato.
O cenário para Ulysses Moraes em Primavera do Leste seria menos ‘complicado’ que o apresentado na capital, onde ele sequer tem aparecido nas pesquisas eleitorais e teria concorrentes de peso, como os deputados federais Abílio Brunini (PL) e Fábio Garcia (UB), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UB), além dos petistas Lúdio Cabral (deputado estadual) e Rosa Neide (ex-deputada federal), assim como o vice-prefeito da capital, José Roberto Stopa (PV).
Além dos concorrentes de peso, Ulysses Moraes não teria na capital o trunfo do ‘bolsonarismo’ que utilizou em seus últimos anos de mandato, já que os apoiadores do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, têm em Abílio o candidato que representa a ‘direita’ em Cuiabá. Por conta disso, ele estaria arquitetando inclusive uma aliança com bolsonaristas de todo o estado um apoio para lançar seu nome para a disputa em Primavera do Leste.
Leave a Reply