Leonardo Bortolin é o novo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O prefeito de Primavera do Leste derrotou por 68 votos a 58 o atual presidente da entidade, Neurilan Fraga, em uma eleição que foi marcada por uma intensa disputa judicial nos últimos dias. O novo gestor da associação irá administrar um orçamento de R$ 25 milhões e representará 126 prefeituras.
A eleição para a presidência da AMM foi uma das mais disputadas da história e o pleito foi marcado por vários capítulos de uma guerra judicial envolvendo as chapas lideradas por Neurilan Fraga e Léo Bortolin. No entanto, em seu discurso logo após o resultado do pleito, o prefeito de Primavera do Leste adotou um tom apaziguador.
“Sabemos do bom trabalho que a AMM sempre prestou aos municípios filiados por todos seus presidentes, até hoje. Mas a mudança de ideias é importante na condução de uma entidade de tamanha representatividade. Ela deve ajudar todas as cidades para que elas deixem um legado administrativo. Nossa missão é tentar fazer com que 100% das prefeituras em Mato Grosso sejam filiadas”, afirmou.
Após a divulgação do resultado da eleição, Bortolin revelou que antes mesmo do anúncio do candidato vencedor, ele e Neurilan Fraga haviam firmado um acordo para que se encerrasse a disputa jurídica envolvendo as duas chapas. De acordo com o prefeito de Primavera do Leste, a medida é necessária, para deixar transparente que a AMM não é uma associação de grupos políticos, mas sim de cidades unidas.
Leave a Reply