fbpx

Em participação no TMP, Bolsonaro revela existência de plano para tirar Dino do STF

Início » Em participação no TMP, Bolsonaro revela existência de plano para tirar Dino do STF

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fez uma breve participação, de forma virtual, no podcast Tudo Menos Política, na tarde desta segunda-feira (4). Ele foi alvo do desafio feito pelos apresentadores Rafaell Milas e Giorgio Aguiar a entrevistada do programa, Amália Barros (PL), em que ela teve que ligar para o ex-chefe do Palácio do Planalto. Na chamada, ele revelou que está trabalhando nos bastidores para a não efetivação de Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ex-ministro da Justiça e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino foi indicado para o STF na última semana pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Caso seja aprovado na sabatina que será realizada pelo Senado Federal no próximo dia 13, ele ocupará a cadeira que era da ministra Rosa Weber, que se aposentou do cargo no final de setembro. A indicação, no entanto, não agradou, e Bolsonaro afirmou que há possibilidades de que ele seja vetado no parlamento.

De acordo com o ex-presidente, o nome de Flávio Dino não agradou sequer a esquerda e, com exclusividade ao Tudo Menos Política, revelou que há um planejamento para que o nome do ex-ministro da Justiça seja vetado na sabatina. Um complicador, de acordo com Bolsonaro, é o fato do voto ser secreto, mas a possível reprovação abriria espaço para um nome que o PT, partido de Lula, veja com mais simpatia.

“O voto é secreto e esse é um grande problema, mas tem um movimento ali, onde o pessoal está quieto, mas está do nosso lado. Com isso, eles fazem dois favores, sendo um para o Lula, que fica livre do Flávio Dino, e outro que é o de abrir a vaga para outra pessoa, porque a petralhada não acha ele muito simpático. Conversei com os senadores uma estratégia que tem tudo para dar certo. Não vou falar, porque aí vaza e já era”, afirmou Bolsonaro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.