Sem resposta para sociedade civil-organizada e para os eleitores de Sinop. Pela quarta vez seguida, o candidato a reeleição Roberto Dorner (PL) fugiu de participar de uma sabatina, há pouco, que deveria ser feita pela União da Entidades de Sinop (Unesin).
Esta manhã, ele também recuou de participara da sabatina que iria ser feita pela Real TV – emissora filiada à Rede Record. O compromisso estava marcado para ocorrer nos dias 26 e 27de setembro, mas o atual prefeito de Sinop desistiu mais uma vez do compromisso de prestar contas aos eleitores de Sinop e esclarecer as polêmicas relacionadas a corrupção na saúde, que segundo a Operação Cartão Postal provocou um rombo milionário de R$ 87 milhões – referente ao valor total de três contratos celebrados entre a Prefeitura de Sinop e a organização social que gerenciava a Saúde da cidade, o IGPP.
Na semana passada, Dorner também correu da sabatina do Conselho Municipal de Saúde. Ele apenas encaminhou um oficio ao Conselho Municipal de Saúde informando que tem recebido “incontáveis convites com o mesmo propósito. Porém, “tais convites se unem ao elevado número de agendas eleitorais, as mesmo tempo em que temos uma campanha de curto período”.
Roberto Dorner também fugiu do compromisso de prestar contas aos eleitores de Sinop – principalmente na saúde onde carrega uma macha de corrupção na sua gestão. No dia 27 de agosto, o candidato à reeleição, não compareceu à sabatina da Jovem Pan, que é uma das emissoras de rádio com maior audiência no município.
Dorner é sócio proprietário de um grupo de comunicação, composto pelas emissoras de televisão SBT Cuiabá, SBT Nova Mutum, SBT Rondonópolis e SBT Sinop, e pelas rádios Massa FM Nova Mutum e Massa FM Rondonópolis. Por isso, deveria entender mais que ninguém a importância do acesso à informação e de prestar contas da sua gestão através dos veículos de comunicação.
O empresário não informou a razão de sua ausência na Jovem Pan FM Sinop. Nos bastidores, a informação é de que Dorner teme perder votos com a exposição provocada pelo período eleitoral. Dorner concorre em Sinop com a chapa formada pela empresária Mirtes Grotta (Novo) e Adenilson Rocha (PSDB), apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leave a Reply