Conhecida pelo tradicional bolo de arroz servido no chá com bolo da Eulália e Família, no bairro Lixeira, em Cuiabá, Eulália da Silva Soares, a Dona Eulália, morreu aos 90 anos, nesta segunda-feira (28). Uma das netas da idosa contou que ela não estava com problemas de saúde, mas sentiu fortes dores antes de ser levada para o hospital, onde teve uma parada cardíaca e não resistiu.
Ainda não há informações sobre o velório e enterro da cozinheira que se tornou uma personalidade cuiabana. Abalada e emocionada, a neta de Dona Eulália explicou que a avó estava bem nos últimos dias e que a morte repentina pegou todos de surpresa.
Em Cuiabá, Eulália ficou conhecida pelo tradicional bolo de arroz que é considerado como o melhor da cidade por muitos cuiabanos. No mês passado, ela foi homenageada pela Folha de S.Paulo pela trajetória que também foi de independência financeira, já que ela saiu da zona rural e mudou o rumo da vida da família com os quitutes que preparava.
Ela deixou oito filhos, 37 netos e bisnetos, que foram sustentados com o dinheiro da venda dos bolos de arroz. “Os bolinhos criaram meus filhos, meus netos. Me ajudaram e continuam me ajudando até hoje”, declarou Eulália em uma entrevista.
Leave a Reply