Prefeita de VG abandona WF e decide apoiar Pivetta ao Governo

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), já comunicou ao governador Otaviano Pivetta (Republicanos) que ela o apoiará nas eleições de outubro deste ano. A definição ocorreu dias atrás, no entanto, a gestora ainda aguarda o momento certo de comunicar a decisão publicamente. Ela chegou a ensaiar a possibilidade de oficializar isso na última reunião que teve com o governador.
Contudo, decidiu segurar a decisão, temendo que a declaração de apoio pudesse ser vinculada aos investimentos que o Estado determinou no município, principalmente no setor da saúde. Flávia Moretti integrou desde o início o grupo e prefeitos e lideranças do Partido Liberal de Mato Grosso, que defendiam uma aliança com o grupo do governador, indicando apenas a candidatura do deputado federal José Medeiros (PL) ao Senado.
Além dela, também integram o grupo, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, de Rondonópolis Cláudio Ferreira e de Primavera do Leste, Sérgio Machnic.
Moretti sempre deixou claro que tem simpatia por Pivetta, apesar de dizer que é partidária e que por isso respeita a decisão do partido. Contudo, nas últimas semanas, ela tem mudado o discurso, alegando que sua decisão de apoio será pessoal e de olho em qual candidatura apresentará melhores propostas para o município. “Minha decisão, independente de partido, será por quem mais fizer pela cidade, por quem entregar mais”, disse recentemente ao Programa Ponto de Vista da TV Pantanal.
Interlocutores do senador dizem que ela não aceitará ‘traição’ e acionará a cúpula nacional contra os correligionários. Em público, ele mantém o discurso de que está tentando conquistar todo o partido.
