fbpx

Rússia ameaça romper relações com os EUA, após Biden chamar Putin de ‘criminoso de guerra’

Início » Rússia ameaça romper relações com os EUA, após Biden chamar Putin de ‘criminoso de guerra’

A Rússia alertou que as relações diplomáticas com os Estados Unidos estão “à beira da ruptura” após o presidente americano, Joe Biden, ter chamado Vladimir Putin de “criminoso de guerra”.

A Rússia alertou que as relações diplomáticas com os Estados Unidos estão “à beira da ruptura” após o presidente americano, Joe Biden, ter chamado Vladimir Putin de “criminoso de guerra”. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou em comunicado que convocou o embaixador dos EUA em Moscou, John Sullivan, para fazer um protesto oficial sobre os comentários de Biden.

Em nota, a diplomacia russa disse que as recentes declarações de Biden eram inaceitáveis. Na semana passada, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, já havia dito que a retórica do presidente americano era “imperdoável”.

“Foi enfatizado [ao embaixador] que declarações como essa do presidente americano, indignas de uma figura estatal de tão alto nível, colocam as relações russo-americanas à beira do colapso”, afirma o comunicado da diplomacia russa.

Fonte: Valor econômico

Leave a Reply

Your email address will not be published.