fbpx

Prefeito interino de Cuiabá decide desobrigar uso de máscaras em locais fechados na capital

Início » Prefeito interino de Cuiabá decide desobrigar uso de máscaras em locais fechados na capital

O prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), pretende publicar entre esta terça-feira (22) e quarta-feira (23), decreto municipal revogando a obrigatoriedade do uso da máscara em locais fechados. A informação acaba de ser confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital.

A medida só passa a valer a partir da publicação do decreto na Gazeta Municipal. Por ora, o uso da máscara só é facultativo em locais abertos, conforme decisão do próprio Stopa, tomada em novembro, quando o vice assumiu o comando do Palácio Alencastro, durante afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Desta vez, o gestor substitui o emedebista até o retorno de suas férias, em 28 de março.

A decisão de Stopa diverge do que tem sido defendido por Emanuel, que decidiu manter a obrigatoriedade, mesmo com a decisão do governador Mauro Mendes (União), de derrubar decreto estadual sobre o uso das máscaras em ambientes fechados.

No início de março, o prefeito afirmou que apesar dos números de casos e mortes por Covid-19 estarem em queda, ainda era cedo para determinar a retirada do item de proteção.

Por meio de nota, Stopa afirmou que somente após reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid19, serão anunciadas medidas quanto ao uso de máscaras. A reunião será realizada na quarta-feira (23).

“Somente mediante a análise dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, que pautam as normativas a serem editadas pelo Executivo, é que novas medidas serão implementadas”, diz trecho da nota.

Fonte: Site Olhar Direto

Leave a Reply

Your email address will not be published.