fbpx

Acompanhe AO VIVO – Ex-chefe de gabinete de vereadora do PT confirma esquema de repasse de recursos em depoimento à Comissão de Ética

Início » Acompanhe AO VIVO – Ex-chefe de gabinete de vereadora do PT confirma esquema de repasse de recursos em depoimento à Comissão de Ética

Na tarde desta quinta-feira (22), durante a sessão da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal, a ex-chefe de gabinete da vereadora Edna Sampaio (PT), Laura Natasha de Oliveira Abreu, trouxe à tona a possível existência de um esquema de repasse de recursos para a parlamentar petista. Em seu depoimento, Laura confirmou que mensalmente transferia o valor de R$ 5 mil, referente à Verba Indenizatória (VI), para a conta corrente da vereadora. A investigação em curso visa apurar a suspeita de “rachadinha” envolvendo Edna, seu marido, Willian Sampaio, e Laura Natasha.

Laura Natasha revelou que Willian Sampaio, gestor público e marido da vereadora, era responsável por administrar os valores e cobrá-la mensalmente para efetuar as transferências. A ex-servidora, que foi convidada por Edna para trabalhar em seu gabinete, admitiu sua inexperiência na função e a falta de conhecimento sobre a finalidade da Verba Indenizatória destinada ao cargo que ocupava no Legislativo. Ela afirmou que em nenhum momento lhe foi explicado o propósito dessa verba, nem mesmo durante conversas com Edna ou com a antiga chefe de gabinete, Nice.

A ex-chefe de gabinete ressaltou que, desde o início, a Verba Indenizatória era tratada como pertencente ao gabinete, e ela foi orientada a fazer relatórios mensais relacionados a esse montante. A responsabilidade de administrar os recursos cabia a Willian, devido à sua formação como contador. Laura de Oliveira afirmou que lhe explicaram que esse dinheiro deveria ser repassado à vereadora Edna.

Depoimento reservado

É importante destacar que Laura solicitou que seu depoimento fosse feito apenas perante a Comissão de Ética, sem a presença pública da vereadora Edna Sampaio ou de seu advogado, o ex-juiz federal Julier Sebastião. Essa solicitação tem o objetivo de garantir a confidencialidade das declarações, e evitar influências externas durante o processo de investigação. O depoimento de Laura prossegue e espera-se que novas revelações venham à tona.

Ao vivo:
https://www.youtube.com/watch?v=BAR3-nOj4R8

Leave a Reply

Your email address will not be published.