fbpx

Advogado condena fala de Mano Menezes ao depreciar o Cuiabá

Início » Advogado condena fala de Mano Menezes ao depreciar o Cuiabá

O advogado e apresentador do podcast Tudo Menos Política, Giorgio Aguiar, engrossou o coro dos torcedores do Cuiabá Esporte Clube, que repudiaram uma declaração feita pelo técnico do Corinthians, Mano Menezes, após a derrota da equipe para o Ituano, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o treinador explicou uma bronca que deu no volante Raniele por um chute de longa distância e citou o lance ao afirmar que seu atleta pensou que estivesse “lá em Cuiabá”.

Raniele atuava no Dourado até dezembro, quando se transferiu para a equipe paulista. Em nota, o Cuiabá classificou a declaração de Mano Menezes como “preconceituosa e inaceitável”. O time da capital mato-grossense afirmou ainda que o treinador, que já comandou a Seleção Brasileira, mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o time mato-grossense de forma pejorativa.

O Cuiabá está na Série A do Campeonato Brasileiro desde 2020 e tem realizado boas campanhas desde que subiu para a elite do futebol nacional. Na nota, o Dourado afirma que não irá aceitar comentários desrespeitosos contra a equipe. A opinião é endossada por Giorgio Aguiar, que em sua participação no Jornal da Capital, na manhã desta quinta-feira (25), condenou a declaração de Mano Menezes.

“Foi uma fala triste, infeliz e jocosa do Mano Menezes, com o nosso Dourado. Ele precisa respeitar o Cuiabá e assumir para si a responsabilidade da derrota da equipe dele ontem. Quando ele vier à Arena Pantanal, tenho certeza que os torcedores cuiabanos irão ‘homenageá-lo’ da forma com a qual ele merece”, afirmou Giorgio.

Entenda o caso

Após a derrota do Corinthians para o Ituano, na última quarta-feira, o técnico Mano Menezes usou a entrevista coletiva para explicar a bronca que deu em Raniele por um chute de longa distância durante o confronto. Na ocasião, o camisa 14 tentou arriscar uma finalização de fora da área e errou o alvo do adversário.

Leave a Reply

Your email address will not be published.