fbpx

Botelho cita apoio de 14 e diz: “Não aceitamos quem faz jogo duplo”

Início » Botelho cita apoio de 14 e diz: “Não aceitamos quem faz jogo duplo”

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União) disse ter o apoio de 14 deputados para a reeleição dele ao comando da Mesa Diretora, que ocorre no próximo dia 1º de fevereiro. E mandou um recado aos colegas que possam fazer “jogo duplo”: “Nós não aceitamos isso”.

Isso porque, o deputado Max Russi (PSB) busca cooptar ao menos dois nomes do grupo dele para viabilizar a candidatura para presidência da Assembleia.

Max, atualmente, é primeiro-secretário, mas quer disputar o cargo mais importante da Casa de Leis. 

“Eles pediram um prazo para cooptar dois dos 14 que temos e demos esse prazo. Estou tranquilo, sossegado e confiante. Confiante de que a política não é mais essa política de mudar toda hora. Esses deputados que fazem jogo duplo têm ficado desmoralizados, por isso eles não tem mais feito isso”, afirmou.

“O cara que fala que está comigo e está com ele [Max Russi], tenho excluído. São 14 nomes firmes. Pessoas de palavras. Não precisa de papel, não precisa de nada. Não precisa levar para acampamento, não precisa esconder. Nada”, acrescentou.

Botelho ainda deu indireta a aliados que pensam em desistir do “compromisso” firmado. 

“Se está com Max, parabéns. Mas se está comigo, que sejam firmes e sustentem até o fim. Ainda que venham propostas e propostas. É assim que tem que ser a política. Chega daquela política de vai para lá, vem para cá, política que não honra nada. Isso não tem vez aqui dentro”, afirmou.

Aliança com Max

Apesar de garantir ter a maioria dos votos, Botelho afirmou que quer chegar a um consenso com Max. Ele quer que o colega permaneça na função de primeiro-secretário.


Por conta dessa indefinição, ele também não definiu os nomes dos outros cargos da Mesa Diretora. Ao todo, são sete funções (veja lista abaixo).

“Ainda estamos buscando e espero chegar a um consenso com o deputado Max. A briga aqui na Assembleia não é boa. Divisão de grupos aqui dentro não é bom. Nós temos que levar uma Assembleia do jogo do ganha-ganha”. 

“Todos ganham, em uma Assembleia conjunta, onde tenha oposições, situação… É importante que a oposição seja valorizada também. É isso que queremos: fazer uma política boa ao estado de Mato Grosso”, completou.

A Mesa Diretora 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa é composta de sete cadeiras. A mais importante é a de presidente, que determina as datas de votações, tira e coloca em pauta projetos e representa a Casa de Leis.

A segunda mais importante é o primeiro secretário, que comanda o orçamento da Assembleia, na casa de R$ 675,3 milhões.

Há ainda as cadeiras de vice-presidente, segundo-vice-presidente, segundo secretário, terceiro secretário, e quarto secretário.

Fonte: Mídia News

Leave a Reply

Your email address will not be published.