fbpx

Em Brasília, Pivetta diz: “Foi um atentado e não será aceito”

Início » Em Brasília, Pivetta diz: “Foi um atentado e não será aceito”

O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) classificou a invasão à Esplanada dos Ministérios como um atentado ao país e afirmou que não se deve aceitar “atitudes antidemocráticas”.

Pivetta participou da reunião com outros governadores na Capital Federal, convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para alinhar ações de combate a atos de vandalismo, como os que ocorreram no último domingo (8) na sede dos Três Poderes.

Segundo o governador em exercício, todos os representantes dos estados brasileiros foram unânimes em não aceitar que as ações de grupo extremista voltem a se repetir.

“A posição de todos os governadores foi de que os atos foram um atentado contra o Estado Brasileiro, contra a democracia e contra as instituições que fundamentam a democracia”, afirmou.

“Nossa posição é de que não podemos aceitar essas atitudes antidemocráticas, contra o Estado Brasileiro, que somos todos nós”, acrescentou.

Ainda na tarde de ontem, as Forças de Segurança acompanharam a desocupação do acampamento montado em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá.

Em Mato Grosso também houve o desbloqueio de todas as rodovias estaduais, federais e municipais que haviam sido obstruídas pelos manifestantes após os ataques em Brasília.

As desocupações ocorrem após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a retirada dos manifestantes de frente dos quartéis e das rodovias, sob pena de prisão.

Do mesmo lado

De acordo com Pivetta, mesmo com as divergências ideológicas, todos os governadores estão “do mesmo lado” para combater qualquer ação antidemocrática no país.

“Portanto, independente de questões políticas, todos os presentes estão do mesmo lado, a defesa da democracia e de suas instituições”, completou.

Fonte: Mídia News

Leave a Reply

Your email address will not be published.