fbpx

“Foi a nossa pior atuação nos últimos anos”, diz Ciro ao anunciar saída de Neri da presidência do PP

Início » “Foi a nossa pior atuação nos últimos anos”, diz Ciro ao anunciar saída de Neri da presidência do PP

O presidente nacional do Partido Progressista (PP), Ciro Nogueira, vai comunicar, na segunda-feira (6), ao ex-deputado Neri Geller (PP) que ele deixará a presidência estadual da sigla. O ex-parlamentar, segundo o próprio líder partidário, deixará o comando da agremiação após o baixo rendimento nas eleições de 2022.

“Foi a nossa pior atuação nos últimos anos e, por isso, precisamos fazer o partido ascender”, disse Ciro em entrevista exclusiva neste sábado (4) ao Esportes e Notícias.

Com a iminente saída de Neri, o caminho se abre para que o ex-senador Cidinho Santos (PP) assuma a chefia da agremiação no Estado. O empresário já disse que recebeu o convite da cúpula nacional e que aguarda os trâmites para deixar o União Brasil e substituir o ex-ministro.

O Progressista não elegeu nenhum deputado federal ou senador. A sigla tem apenas uma cadeira na Assembleia Legislativa (ALMT), que é ocupada por Paulo Araújo. Na Câmara de Cuiabá o partido é representado por três nomes: Demilson Nogueira e Luís Cláudio que substitui Marcrean Santos licenciado.

Na terça-feira (7), a cúpula estadual progressista se reunira com Ciro para definir o novo manda chuva do partido. Informações obtidas pela reportagem que os integrantes possuem um consenso que Cidinho deverá assumir a chefia do partido.

Leave a Reply

Your email address will not be published.