fbpx

Lúdio: divisão no agro impedirá Lula de escolher nome de MT

Início » Lúdio: divisão no agro impedirá Lula de escolher nome de MT

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que Mato Grosso deve enfrentar dificuldade para nomear um representante para ministro da Agricultura no Governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o petista, existe um racha no agronegócio do Estado e essa relação “conflituosa” impediria Lula de escolher um nome mato-grossense para o ministério.

“Enxergo que o agronegócio em Mato Grosso é dividido. Um é mais bolsonarista, radicalizado, sem preocupação ambiental e o outro é sintonizado com as demandas do mercado internacional e com um certo grau de lucidez maior em relação na lógica do mercado”, afirmou à rádio Jovem Pan Cuiabá.

“Essa divisão em Mato Grosso, na minha opinião, dificulta a nomeação de um nome daqui, porque é um Estado em conflito dentro do mesmo setor”, acrescentou.

No Estado, os nomes do deputado federal cassado Neri Geller (PP) e do senador Carlos Fávaro (PSD) foram citados como possíveis escolhas de Lula para ocupar o Ministério da Agricultura.

No entanto, apenas a menção dos políticos como cotados já levantou críticas de parte dos representantes do agro.

A Aprosoja chegou a publicar uma nota repudiando a ideia. Segundo a associação, os nomes “não têm legitimidade para representar o setor como interlocutores em Brasília”.

Apesar de cético na escolha, Lúdio também expressou seu apoio caso o presidente eleito decida escolher um representante do Estado para qualquer ministério em seu Governo. Na opinião do parlamentar, uma nomeação de Mato Grosso seria importante.

“Eu vejo que essa dificuldade de Mato Grosso. A relação conflituosa impede que o Lula nomeie um ministro daqui”, disse Lúdio.

“Acho que ele vai nomear alguém mais técnico, que consiga estabelecer uma conexão serena, tranquila com esse setor”, completou.

Fonte: Mídia News

Leave a Reply

Your email address will not be published.