fbpx

Meta de Botelho e Mendes é reduzir fome, investir no turismo e agricultura familiar

Início » Meta de Botelho e Mendes é reduzir fome, investir no turismo e agricultura familiar

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e com foco em compor a Mesa Diretora da Casa novamente, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) alinhou com o governador Mauro Mendes (União) os planos para o próximo ano.

No encontro, realizado no Palácio Paiaguás nesta terça-feira (18), os correligionários acordaram que o foco para 2023 será diminuir a pobreza e fomentar o turismo em Mato Grosso, por meio do estímulo a matrizes econômicas menos exploradas no estado.

Após a reunião, Botelho afirmou que foram cerca de 2h de conversa com foco na agricultura familiar, sobretudo na Baixada Cuiabana. Ao falar deste setor, o parlamentar destacou o projeto em “fase avançada” para investimento de 100 milhões de dólares.

“Vamos trabalhar agora nos projetos para viabilizar nossa agricultura familiar. Vamos trabalhar o projeto do turismo para criar essas novas matrizes econômicas. Principalmente para a Baixada Cuiabana, que é o que conseguimos trabalhar mais rapidamente”, disse.

“Existe um processo em andamento com o Banco Mundial, que já está em uma fase avançada e que poderemos ter US$ 100 milhões para ser aplicado aqui na agricultura familiar. Então, basicamente a conversa foi sobre isso, a criação de novas matrizes econômicas”, acrescentou.

Botelho explicou que a meta de diversificação da matriz econômica de Mato Grosso ganhou eco inclusive dentro da Assembleia. Nestes sentido, o presidente destacou que já há uma Comissão de Agricultura Familiar e que a Casa deverá criar outra de Turismo.

“Preocupação e grande desafio daqui para frente é diminuirmos a pobreza no estado. Aumentarmos a distribuição de renda. E isso passa pela viabilização da agricultura familiar, do turismo, da agroindústria, que gera muito emprego, gera renda e recurso”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published.