fbpx

PJC investiga rachadinha de Edna Sampaio na esfera criminal

Início » PJC investiga rachadinha de Edna Sampaio na esfera criminal

O caso de suposta rachadinha, envolvendo a vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT), passou a ser investigado também pela Polícia Judiciária Civil (PJC), através da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). Foi instaurado um inquérito, que irá apurar a possibilidade de cometimento dos crimes de peculato e corrupção passiva.

Além da parlamentar, seu esposo, Willian César Sampaio também será investigado. O inquérito foi instaurado em junho e já colheu os depoimentos de Edna Sampaio e de sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu. A petista terá que retornar a Deccor no próximo dia 11, para apresentar os extratos bancários da conta corrente e cartão de crédito do mandato, onde eram recebidas as verbas indenizatórias.

O responsável pelas investigações na PJC é o delegado Marcello Maidame. Também tramita, atualmente, uma Comissão Processante na Câmara Municipal de Cuiabá, que pode resultar na cassação da vereadora. Ela também é alvo de um inquérito civil, que tramita no Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT).

Leave a Reply

Your email address will not be published.