O vereador de Sinop Allan Marca afirmou, em um vídeo publicado nas redes sociais, que irá acionar o primeiro secretário da Câmara de Vereadores da cidade, Toninho Bernardes (PL), no Conselho de Ética da Casa. O pedido se deu por conta do episódio envolvendo ambos, quando o integrante da Mesa Diretora ofendeu o colega de parlamento, durante a posse do mesmo, no início do mês.
O embate entre os dois se iniciou no último dia 5, quando, ao tomar posse, o vereador Allan Vinicius Marca, o Engenheiro Allan Marca (PROS), foi alvo de uma situação constrangedora. Ao ser anunciado pelo presidente da Casa, Paulinho Abreu (PL), o primeiro secretário do parlamento da cidade, Toninho Bernardes (PL), afirma que o substituto de Luis Paulo da Gleba (PROS) seria um ‘c*’.
Após o episódio, na sessão realizada na quarta-feira (14) pela Câmara Municipal de Sinop, Toninho Bernardes tentou se aproximar de Allan Marca. Os dois começam a conversar, mas, em um determinado momento, o parlamentar do PL parece falar algo que desagrada o vereador do Pros.
Allan Marca então se levanta e tira satisfação com Toninho Bernardes que, após ser reprimido pelo substituto de Luis Paulo da Gleba, acaba voltando a sua cadeira. Após a sessão, o parlamentar do Pros afirmou que irá fazer uma representação contra o primeiro secretário da Câmara, junto ao Conselho de Ética.
“Eu esperava que ele viesse conversar comigo e dar uma satisfação, porque xingou a mim e meus eleitores, mas isso não ficará assim. Vou acionar ele, porque ele faltou com o decoro parlamentar e mexeu com minha honra. Para piorar, o Toninho veio me provocar na última sessão. Esse xingamento diz muito sobre quem o vereador é, que não respeita sequer seu colega de parlamento”, afirmou.
Entenda o caso
A posse de Allan Marca foi realizada no último dia 5, na Câmara Municipal de Sinop. Ao ser anunciado pelo presidente da Casa, Paulinho Abreu (PL), o primeiro secretário do parlamento da cidade, Toninho Bernardes (PL), chama o chefe do Legislativo, que estava ao seu lado.
“Paulinho, Paulinho. Diz que esse cara é um c*, né”, afirma Toninho Bernardes.
Ao perceber que o microfone está ligado, Paulinho Abreu rapidamente desliga o dispositivo e Toninho Bernardes percebe a gafe. No entanto, o ato não foi repreendido pelo presidente da Câmara.
Leave a Reply