Morreu nesta quarta-feira (21) Ivens Cuiabano Scaff. O médico, poeta, escritor e integrante da Academia Mato-grossense de Letras, estava internado em Brasília, lutando contra um câncer no fígado. Filho de Hid Alfredo Scaff e Lucina Cuiabano, ele também era irmão do ex-prefeito de Cáceres, Ivo Cuiabano Scaff, falecido em 2019.
Ivens Cuiabano Scaff nasceu em 30 de junho de 1951 e se formou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Como escritor, lançou livros como ‘Uma maneira simples de voar’, ‘O menino órfão e o menino rei’, ‘Mil mangueiras’, ‘Kyvaverá’, ‘O amor são asas de Ícaro’, entre outras obras.
O médico já havia sido internado em dezembro de 2020 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, em Cuiabá devido à coagulação de sangue no interior do vaso sanguíneo. Em nota, a Academia Mato-grossense de Letras lamentou o falecimento de Ivens Cuiabano Scaff, titular da cadeira 7, há mais de 10 anos.
O velório de Ivens Cuiabano Scaff deve ser realizado na Academia Mato-grossense de Letras. Ainda não há informação sobre seu sepultamento.
Leave a Reply