Dois deputados do PL trocaram farpas nas redes sociais, nesta terça-feira (23), tornando ainda mais evidente o ‘racha’ vivido na direita mato-grossense nos últimos dias. A briga foi protagonizada pelo deputado federal Abílio Brunini e o deputado estadual Elizeu Nascimento, onde ambos acusam um ao outro de atuar em conjunto com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
A confusão se iniciou após Abílio postar em suas redes sociais a questão de uma obra parada, no bairro Planalto, reduto político de Elizeu Nascimento. Na publicação, o deputado federal apontou que após a reclamação, seu colega de partido foi até o local defender a empresa que está realizando a intervenção e mostrar as máquinas funcionando.
Abílio então chamou o colega de partido de “puxa saco” e, em seguida, postou uma foto em que Elizeu Nascimento aparece juntamente com seu irmão, o vereador de Cuiabá, Cezinha Nascimento (UB), em que ambos estão ao lado de Emanuel Pinheiro. Foi destacado pelo deputado federal que os irmãos apoiaram a candidatura do filho do prefeito, Emanuelzinho, para a Câmara dos Deputados.
Em resposta, Elizeu Nascimento afirmou que “puxa saco” seria Abílio Brunini, já que o deputado federal teria destinado R$ 4 milhões em emendas para a Prefeitura de Cuiabá. Na tréplica, o pré-candidato a prefeito justificou que os recursos foram encaminhados para a gestão da saúde na capital e que cabe a ele fiscalizar as ações tomadas pelo Executivo.
Leave a Reply