fbpx

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) divulgou nesta segunda-feira (27) que o edital para acesso de juízas ao cargo de desembargadora da Corte estadual conta com um total de 16 magistradas inscritas para participar do certame. A lista definitiva ainda será determinada pelo Pleno do Tribunal.

Na semana passada, a presidente do TJ, desembargadora Clarice Claudino, afirmou que a próxima magistrada que ocupará a vaga do falecido desembargador Luiz Carlos da Costa será escolhida nos próximos 30 dias.

O nome virá de uma lista composta exclusivamente por mulheres. Isso deve ocorrer até que pelo menos 40% dos magistrados do tribunal sejam do gênero feminino. Na tarde de hoje (27) a assessoria do TJ então informou que 16 mulheres já se inscreveram.

“Com isso, os próximos passos são: encaminhamento da lista para a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e Órgão Especial para retirada de certidão negativa de penalidade disciplinar; homologação da lista definitiva de inscritas pelo Tribunal Pleno; elaboração, por parte da CGJ, do mapa estatístico de produtividade das inscritas, nos últimos dois anos; abertura do sistema para lançamento de notas pelos desembargadores; abertura do sistema de votação e escrutínio público, em sessão administrativa do Tribunal Pleno”, comunicou a assessoria.

A escolha de uma mulher para a vaga obedece a uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da paridade de gênero, que visa a garantia constitucional da igualdade em direitos e obrigações entre homens e mulheres.

Veja a lista de magistradas inscritas:

Juanita Cruz da Silva Clait Duarte

Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro

Ester Belém Nunes

Lúcia Peruffo

Anglizey Solivan de Oliveira

Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli

Gleide Bispo Santos

Monica Catarina Perri Siqueira

Amini Haddad Campos

Ana Cristina Silva Mendes

Celia Regina Vidotti

Suzana Guimarães Ribeiro

Rita Soraya Tolentino de Barros

Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva

Christiane da Costa Marques Neves

Tatiane Colombo

Leave a Reply

Your email address will not be published.