O pré-candidato a prefeito de Sinop, Adenilson Rocha (PSDB), manifestou-se, em entrevista ao portal Tudo Menos Política, sobre a decisão judicial da Justiça Eleitoral, na 22ª Zona Eleitoral de Sinop, que determinou a remoção de conteúdos de suas redes sociais. Em sua fala, Adenilson destacou o respeito a justiça, além de ponderar que as determinações proferidas serão integralmente atendidas.
A ação em questão foi movida pelo partido do atual prefeito de Sinop, Roberto Dorner. Apesar de atender a decisão, Adenilson lamentou a perseguição política que vem sofrendo pelo grupo de Dorner.
“Parece que querem calar minha voz, não querem que eu exponha minhas ideias para uma Sinop melhor, mais justa e com mais oportunidades para todos. Isso me remete ao período do coronelismo”, disse Adenilson.
Na visão do pré-candidato, é clara a tentativa de silenciamento por parte do grupo do atual prefeito. “Isso indica que não estão preocupados em discutir Sinop, em discutir o que é melhor para nossa população. Só querem permanecer no poder a todo custo”, acrescentou.
Adenilson comentou que as pessoas que aparecem nos vídeos citados no processo são pessoas íntegras, empresários, amigos de longa data e que fazem muito por Sinop. “Cabos eleitorais eu diria que são os personagens pagos para aparecer em algumas redes sociais”, pontuou.
Outro ponto que chama atenção, é que uma das autoras desta ação, a advogada Daniela Sevignani, ocupa o cargo comissionado de Superintendente Executivo Previdenciário do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop, o PreviSinop, demonstrando até mesmo um suposto uso da máquina pública e conflito de interesses por parte do prefeito Roberto Dorner.
Além de lamentar esta atitude, Adenilson reforçou seu compromisso em continuar a pré-campanha de uma forma justa, limpa e transparente, sem jamais deixar de lado a ética e o respeito.
“Vamos continuar pautando nossa atuação pelo respeito às leis e pelo compromisso com a verdade”, completou.
Leave a Reply