fbpx

Após ‘farpas’ e ‘racha’, Novo se une a Abílio e indicará vice para Prefeitura de Cuiabá

Após um estardalhaço nas redes sociais, onde anunciou que sua candidatura representaria a ‘verdadeira direita’ cuiabana, o agora ex-pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Reginaldo Teixeira (Novo), voltou atrás e decidiu apoiar a candidatura do deputado federal Abílio Brunini (PL) ao Palácio Alencastro. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (29). O PRTB também formalizou apoio ao parlamentar.

A aliança se deu mesmo após críticas públicas de Abílio ao agora ‘parceiro’. Em março, quando Reginaldo Teixeira anunciou sua pré-candidatura, que à ocasião contava com o ex-deputado estadual Ulysses Moraes (Podemos) como vice, o deputado federal criticou o representante do Novo publicamente.

À época, Abílio afirmou que o projeto dos pré-candidatos Reginaldo Teixeira (Novo) e Ulysses Moraes (Podemos) surgiu apenas para tirar votos do PL e ajudar a eleição do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UB). O deputado federal disse que a única candidatura “realmente de direita” era a dele, que está verdadeiramente ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Posteriormente, Ulysses Moraes foi retirado da chapa montada por Reginaldo Teixeira, que também não deslanchou nas pesquisas. Com o anúncio realizado nesta segunda-feira, o Novo escolherá o nome para compor a candidatura de Abílio Brunini, indicando o vice, que segundo o Novo, será uma mulher.

“Isso não é um recuo, mas um movimento de união. O Novo está vindo para esse projeto e irá indicar o vice. Não é uma desistência, mas uma união. A Política não é feita de uma pessoa, mas grupos que buscam um futuro melhor. Não preciso de Prefeitura ou salário público, mas quero doar o meu tempo para levar uma mensagem. É um momento feliz, porque nossos ideais são os mesmos”, disse Reginaldo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.