Convidado do podcast Tudo Menos Política na noite da última quinta-feira (6), o ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), evitou fazer avaliações sobre seu sucessor, Abílio Brunini (PL), que assumiu o cargo no dia 1º de janeiro. Para o ex-chefe do Palácio Alencastro, embora o novo ocupante da cadeira tenha cometido alguns erros, em sua opinião, ainda é cedo para fazer julgamentos sobre a nova administração da capital.
Emanuel Pinheiro comentou, durante o programa, que Abílio Brunini ainda não começou a trabalhar de forma efetiva, afirmando que seu sucessor tem se preocupado em fazer apenas publicações em redes sociais e tomado medidas midiáticas. O emedebista alertou que como gestor, não é cabível este tipo de postura.
Entre os erros cometidos por Abílio e apontados pelo ex-prefeito, estão a gestão da educação municipal, no início do ano letivo, além de polêmicas como as das unidades básicas de saúde e da alimentação de pessoas em situação de rua. No entanto, Emanuel Pinheiro destacou que ainda é cedo para se fazer qualquer avaliação sobre a administração do bolsonarista.
“Agora você é Executivo. Não é mais pedra, mas sim vidraça. Tem que tomar cuidado com o que fala. Como prefeito, não dá para colocar a questão pessoal acima do cargo. Tem que abaixar a bola e ter calma, pois é líder da capital de Mato Grosso, um dos estados mais importantes de sair. O início foi desastroso e ele tomou posse, mas não ‘assumiu’ a Prefeitura ainda. No entanto, é muito cedo para avaliar e temos que deixá-lo trabalhar”.
Leave a Reply