O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), José Zuquim Nogueira, recebeu em mãos a lista com os nomes dos quatro candidatos à vaga de desembargador destinada ao Ministério Público Estadual, por ocasião da aposentadoria do desembargador Guiomar Teodoro Borges. A lista foi entregue na terça-feira (25/02) pelo procurador-geral de Justiça Rodrigo Fonseca Costa.
O magistrado determinou que a escolha da lista tríplice seja feita na sessão de julgamento do Tribunal Pleno desta quinta-feira (27 de fevereiro), a partir das 13h30.
Os desembargadores e desembargadoras votarão em três nomes que formarão a lista tríplice e posteriormente será encaminhada ao governador do Estado, Mauro Mendes, que escolherá, por nomeação, o novo desembargador do TJMT.
Foram quatro inscrições de membros do MP, sendo eles o promotor de Justiça e ex-chefe do MP, Deosdete Cruz Junior, Marcelo Caetano Vacchiano, Marcelo Lucindo Araujo e Milton Pereira Merquiades. A lista com os quatro nomes foi ratificada pelo Conselho Superior do Ministério Público e agora no Tribunal de Justiça um deles ficará de fora.
Nos bastidores, no entanto, o nome do ex-chefe do MP-MT, Deosdete Cruz Júnior, é praticamente unanimidade. O promotor é apoiado por quase todos os membros do Conselho Superior do MP, além dos desembargadores do TJMT e do governador Mauro Mendes (UB).
Leave a Reply