A paciência de alguns vereadores com o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), parece ter chegado ao fim. Ele foi alvo de parlamentares de oposição e até mesmo de sua base, que apontaram que o atual gestor se preocupa mais em culpabilizar o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pelos problemas da cidade, ao invés de resolvê-los.
Durante a sessão da manhã desta quinta-feira (6), vereadores utilizaram a tribuna para criticar a administração de Abílio a frente do Palácio Alencastro. Um deles foi Daniel Monteiro (Republicanos), que revelou que o prefeito, até hoje, não apresentou a prestação de contas dos recursos referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o que pode impactar no recebimento de recursos da União.
“O prefeito Emanuel Pinheiro entregou o mandato sem a prestação de contas, mas ainda dentro do prazo, mas até hoje, início de março, isso não foi entregue. Já estamos chegando, inclusive, na data prevista para entrega dos relatórios do primeiro bimestre de 2025. Até quando tudo será atribuído à gestão passada? Está na hora de cuidar da educação em Cuiabá, pois logo estaremos proibidos de firmar convênios com o Governo Federal”, afirmou.
Quem também criticou o gestor foi o vereador Jeferson Siqueira (PSD), que comparou Abílio a um ‘adolescente’ que ganha um presente novo e não cumpre com suas obrigações. Ele pontuou diversos problemas vividos pela população na capital e que o prefeito sequer possui algum planejamento para solucioná-los.
“Está na hora de trabalhar, Abílio. Me parece que temos um adolescente na Prefeitura que ganhou um presente em seu aniversário e não consegue dormir com ele na mão, achando que pode brincar o dia todo e esquece de fazer suas obrigações em casa. Hoje ele tem o título de prefeito, mas age como uma criança. Por onde passamos, vemos problemas na cidade inteira, por conta da falta de cuidado e de gestão”, afirmou.
Leave a Reply