fbpx

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ironizou dados da pesquisa Percent Brasil divulgados nesta semana. Ocorre que o pré-candidato ao Governo do Estado em 2026 apareceu em terceiro lugar no levantamento que ouviu 1.200 pessoas. Segundo o gestor, é bom “aparecer em último”. Na liderança apareceu o senador Wellington Fagundes (PL).

Na modalidade estimulada, Fagundes lidera com 28,9%. Em seguida, aparecem empatados tecnicamente o senador Jayme Campos (UB), com 12,8%, e Pivetta com 8,2%. Na quarta posição, está o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), com 3,7%, seguido pela médica Natasha Slhessarenko (PSD), com 2,8%.

Apesar da ironia, que ocorre porque em 2024 os institutos de pesquisa erraram nas projeções, colocando o deputado estadual Eduardo Botelho (UB) como favorito na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, mas quem venceu foi Abilio Brunini (PL), Pivetta afirmou que é preciso continuar trabalhando. “Temos que trabalhar, está muito longe ainda. E as pesquisas também me parecem que nessa última eleição, eu estou achando que até é bom aparecer em último lugar”, disse nesta quinta-feira (14).

Na mesma data, o vice gestor visitou a estrutura desativada da Escola Estadual Maria Eliza Bocaiuva, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, ao lado da vereadora Michelly Alencar (União). Questionado se o motivo da visita seria um ‘pontapé’ para as andanças de 2026, Otaviano negou.

“Não, é que lá tem um prédio do estado, que é uma escola que já foi desativada, então eu fui lá, a convite dela, para conhecer e ver o que nós podemos fazer para que esse espaço não seja um espaço que desvalorize o bairro. Decidimos alguns trâmites que já estão sendo executados, destinação da área para o município e também a elaboração de um projeto de uma praça com um espaço para que os idosos se reúnam lá, enfim, tornar aquilo um espaço agradável”, explicou.

Segundo Pivetta, a recepção da população cuiabana foi boa. “Foi muito boa. As pessoas esperam atitudes do poder público e é isso que nós fomos lá para fazer”, enfatizou.

CENÁRIO NACIONAL

Sobre o cenário político nacional, Pivetta comentou sobre a vinda do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) em Cuiabá. Ele é cotado para ser o candidato da direita à presidência da República em 2026, considerando que o ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) está inelegível e pode até ser preso.

“O governador Tarcísio é um grande brasileiro, nós às vezes conversamos, ele tem demonstrado também o interesse em nos apoiar aqui em Mato Grosso. Estamos bem afinados”, comentou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.