fbpx

Wellington Fagundes critica bandeira dos EUA em atos por Bolsonaro: “pegou mal”

Após o “mico” que foi ter uma bandeira enorme dos Estados Unidos da América em pleno 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil estirada na Avenida Paulista, em São Paulo, no ato em prol da anistia pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores golpistas do 8 de Janeiro, aliados passaram a repudiar a ação. Um deles foi o senador Wellington Fagundes (PL). 

A crítica foi feita em entrevista ao Jornal de Meio-Dia, da TV Vila Real, nesta segunda-feira (08), menos de 24 horas após o ato, que também ocorreu em Cuiabá e teve manifestantes enrolados nas bandeiras americanas, além de agradecimentos ao presidente Donald Trump pelo tarifaço de 50% nas exportações brasileiras e aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “Pegou muito mal, eu não concordo com isso, não aceito. Eu sou nacionalista e nós temos que proteger o Brasil. O Trump, como presidente dos Estados Unidos, ele faz o papel dele. Agora, nós não. Temos que defender o Brasil, valorizar. No dia da independência, a bandeira tem que ser a brasileira verde e amarela, na democracia é assim”, disse o congressista. 

Ele ainda relembrou quando em julho deste ano quando esteve na Câmara dos Deputados e durante seu discurso, Wellington foi surpreendido pela exibição de uma bandeira em apoio ao presidente Donald Trump. “Eu não concordo de forma alguma. Inclusive tivemos lá, eu no Congresso Nacional, estava dando lá um depoimento, alguém trouxe uma bandeira lá atrás. Eu não concordo, somos brasileiros, temos que valorizar, acima de tudo, o nosso país”, defendeu. 

Além de Fagundes, o organizador da maioria dos atos bolsonaristas na Avenida Paulista, em São Paulo, o pastor Silas Malafaia disse ao portal Metrópoles que vai proibir bandeiras dos Estados Unidos nas próximas manifestações. Inclusive, acredita que quem ergueu a bandeira foram “esquerdistas infiltrados”. 

“Nas próximas manifestações que eu coordenar, não vai ter nenhuma bandeira americana estendida na plateia. Eu, sinceramente, não sei se foram bolsonaristas desavisados ou esquerda infiltrada para tentar desmoralizar o evento. Um absurdo., reprovo 1000%. Não tem nada a ver com o americano. Aquilo é independência, é Brasil, povo brasileiro. O foco é quem é a favor da anistia, quem é contra. As manifestações a favor da anistia foram grandiosas”, afirmou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.