fbpx

Decano da Câmara de Cuiabá, aos 70 anos, o vereador Chico 2000 (PL) chamou para a porrada o colega parlamentar Tenente-Coronel Dias (Cidadania) e ainda o xingou de “bosta” durante a sessão ordinária desta terça-feira (08). A dupla teve que ser contida pela primeira-secretária, a vereadora Katiuscia Mantelli (PSB).

A confusão ocorreu durante a votação do projeto que criava a nova Secretaria de Planejamento Estratégico, proposta pelo prefeito Abilio Brunini (PL), aprovado em regime de urgência e sem debate, algo criticado pelos oposicionistas Dídimo Vovô (PSB) e Jeferson Siqueira (PSD). Foi neste momento que Dias pediu justificativa de voto para rebater, mas o pedido foi feito fora do prazo regimental.

Após verificar a gravação da sessão, a presidente, Paula Calil (PL), constatou que o pedido não foi feito no momento certo e decidiu continuar com a sessão. Na filmagem, Katiuscia aparece tentando explicar para o ex-militar o motivo, mas é interrompida por Chico que aparece já chamando Dias de “bosta”.

“Você é um bosta! Encerrou a conversa, rapaz, os caras olharam [a gravação] e você ainda vem com conversa aqui”, dispara o liberal. É então que Dias pede explicações sobre o motivo de ter sido chamado de “bosta” e pergunta a Chico se ele quer agredi-lo. “Por que eu que sou um bosta? Você quer bater em mim?”, questiona.

Chico rebate. “Vamos lá fora, aqui não, mas vamos lá fora”, sugere. Correndo, Katiuscia desce da Mesa junto com a vereadora Dra. Mara (Podemos) e a presidente Paula Calil para intervir e conter a dupla.

Dias afirma estar calmo e a gravação encerra. Durante toda a confusão, a sessão foi suspensa.

Momentos antes, a vereadora Baixinha Giraldelli (SD) chegou a chamar de “putaria” algumas coisas que acontecem na Casa de Leis, como brigas e picuinhas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.