fbpx

Pré-candidata diz ter serviço prestado e não teme “chapão” do PL

Início » Pré-candidata diz ter serviço prestado e não teme “chapão” do PL

Pré-candidata a deputada federal, a jornalista Amália Barros (PL) diz que tem a benção” da primeira-dama Michelle Bolsonaro para se lançar na disputa.

Filiada ao partido do presidente Jair Bolsonaro, Amália contou que conheceu a primeira-dama em uma investida a Brasília para tentar viabilizar o projeto de lei que tornaria os cegos de um olho – chamados monoculares – como pessoa com deficiência.

Monocular, Amália é responsável pelo instituto que leva seu nome, que tem como foco o custeio do tratamento e prótese aos que não possuem um dos olhos. Sabedora de que apenas o trabalho social não resolveria a demanda de monoculares por próteses no país, a jornalista tentou viabilizar o projeto de lei.

“A alta de demanda me fez pensar: por que o SUS não fornece prótese para essas pessoas? E fui estudar legislação e entendi que os monoculares não eram considerados pessoas com deficiência. Fui a Brasília, em 2019, e apresentamos o Projeto de Lei, que passa a reconhecer quem não tem a visão de um olho como pessoa com deficiência”, relatou Amália ao MidiaNews.

“Foi difícil, mas a gente conseguiu aprovar nas duas Casas, e no dia do meu aniversário, 22 de março, [o presidente Jair Bolsonaro] sancionou a lei e deu meu nome à Lei, que se chama Lei Amália Barros. Nesse meio do caminho, me aproximei da primeira-dama Michelle Bolsonaro. A gente se deu muito bem, e eu, que já a admirava, comecei a admirá-la mais. Ela é encantadora”, completou.

Já amiga da primeira-dama, Amália resolveu escrever o livro “Se enxerga!”, em que conta a história do processo para a criação da lei. Segundo ela, no lançamento do livro, em Brasília, o senador Wellington Fagundes (PL) expôs o desejo dele de que a jornalista saísse candidata.

Michelle estava presente, gostou da ideia e chamou Amália para conversar.

“E eu tive a benção dela. Ela disse que se eu saísse, ela me ajudaria e eu seria a candidata dela em Mato Grosso”, emendou.

Fonte: Mídia News

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.