fbpx

Por acusações de corrupção, Emanuel Pinheiro é afastado da prefeitura de Cuiabá

Início » Por acusações de corrupção, Emanuel Pinheiro é afastado da prefeitura de Cuiabá


Por Lucas Bellinello

Devido uma decisão do tribunal de justiça, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) foi afastado do cargo, na manhã desta terça-feira (19). O prefeito e sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro e outros envolvidos são suspeitos de corrupção na gestão da capital.

A decisão ainda determinou que o chefe de gabinete do prefeito, Antônio Monreal Neto, fosse preso temporariamente e deixasse suas atividades.

Operação Capistrum

Os envolvidos foram alvo da Operação Capistrum, que busca investigar ilícitos ocorridos na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá durante a pandemia.

De acordo com a investigação, os suspeitos teriam desviado recursos durante os momentos mais críticos da pandemia de coronavírus.

Outro lado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informou por meio de nota, que recebeu notificação judicial na manhã de hoje (19) sobre investigação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Ele afirma que recebeu com surpresa decisão que gerou afastamento de suas funções em razão de apuração por contratação irregular de servidores da Saúde em Cuiabá.

Amparado pela transparência, o gestor púbico alega que posteriormente irá se manifestar à população e imprensa.

Segundo Pinheiro, ele está à disposição das autoridades competentes e vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.