fbpx

Vereadores adiam votação de afastamento de Paccola

Início » Vereadores adiam votação de afastamento de Paccola

Vereadores votaram pelo adiamento da apreciação do pedido de afastamento de Marcos Paccola (Republicanos). Sargento Vidal (MDB) pediu que o requerimento passe apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir à plenário.

Como a sessão desta quinta-feira (14) é a última antes do recesso, o pedido só será avaliado no retorno das atividades.

O pedido de afastamento da vereadora Edna Sampaio (PT) foi feito na semana após Paccola matar o agente Alexandre Miyagawa de Barros, 41. A vítima foi baleada na região central de Cuiabá, em 1° de julho. Ele foi atingido pelas costas.

O requerimento recebeu parecer favorável da procuradoria da Casa e estava pronto para ser votado ainda hoje, porém sargento Vidal pediu que o texto para o afastamento passasse pela CCJ antes. Foram 15 votos favoráveis ao adiamento e 7 contra.

Em seu discurso, Paccola disse que queria votação ainda hoje, mas votou pelo afastamento. O vereador afirmou que o pedido é “aberração” por querer o punir antecipadamente.

 

A investigaçao sobre o criem tramita na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na quarta-feira (13), a Justiça determinou apreensão dos celulares do parlamnentar, mas negou pedido de prisão feito pelo Ministério Público Estadual (MPE).

 

O caso

Paccola assumiu que matou Alexandre a tiros na última sexta-feira (1). Conforme registrado no boletim de ocorrência, Paccola teria pedido por várias vezes para o agente que colocasse a arma que carregava no chão, e, como teria ocorrido reação, ele reagiu, atirando contra o servidor público.

 

A mulher que estava com o agente dá outra versão e diz que Alexandre não estava com a arma em punho. Paccola prestou depoimento na Delegacia de Homicídios e depois foi liberado.

 

Fonte: Gazeta Digital

Foto: João Vieira

Leave a Reply

Your email address will not be published.