Na última quinta-feira, 26, a unidade de Saúde da Família – PSF, no município de Primavera do Leste, foi invadida e duas servidoras, uma Médica e uma Agente Comunitária de Saúde, foram brutalmente atacadas a faca pelo invasor.
A Médica Jaqueline Matos Da Croce, grávida de 20 semanas, recebeu 4 facadas, sendo duas no tórax; e a Agente Comunitária Regy Rouse Lopes de Oliveira foi atingida por uma facada no peito quando tentava defender a colega.
Regy Rouse Lopes de Oliveira veio a óbito momentos depois, apesar dos esforços dos socorristas; já Jaqueline Matos Da Croce e seu bebê lutam bravamente para sobreviver, e encontram-se em tratamento intensivo no Hospital de Clínicas, com quadro estável, mas não fora de risco.
Ao fugir do local dos fatos, o invasor gravou um vídeo insinuando que seus atos seriam fruto de “justiça”, razão pela qual alguns veículos da imprensa publicaram matérias insinuando que a justificativa apresentada pelo invasor seria de que teria recebido mal atendimento quando esteve na Unidade de Saúde da Família.
Foi confirmado pela família que o invasor era paciente da unidade, sendo atendido pela equipe do local alguns dias antes do fato, todavia, de acordo com o informado, todos os atendimentos transcorreram normalmente.
Ainda, há informações de que a Unidade do PSF não era o alvo primário do invasor, que primeiro tentou adentrar uma creche próxima do local, mas que estava com os portões trancados.
Assista o vídeo publicado pelo irmão da vítima:
Leave a Reply