fbpx

Deputado e empresário lideram para AL em Tangará

Início » Deputado e empresário lideram para AL em Tangará

O deputado estadual e candidato à reeleição, Dr João (MDB), foi o mais lembrado para voltar à Assembleia Legislativa (ALMT) a partir de 2023. Ele foi citado por 12,99% na pesquisa espontânea
realizada pelo Instituto Gazeta em Tangará da Serra.

A principal base eleitoral do emedebista é o município. Ele é seguido por Reck Júnior (PSD) que obteve 9,06%. O deputado Faissal Calil (Cidadania) ficou na 3ª colocação com 2,42%. Atrás dele está Davi Oliveira (PSB) que foi lembrado por 1,81% dos consultados. Na sequência, aparece o vereador de Várzea Grande, Fábio Tardin (PSB) com 1,21%.

Mesmo percentual que Netinho Competition (PL). O vereador de Cuiabá Dilemário Alencar (Podemos) tem 0,91%. Mesmo número que o deputado estadual e candidato à reeleição, Lúdio Cabral (PT), e o ex-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) Max Russi (PSB). A vereadora de Cuiabá Edna Sampaio (PT) vem logo na sequência com 0,61% e Rogério Silva (União) com 0,60%.

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), marcou 0,30%, mesma quantia que o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), o vereador de Cuiabá, Pastor Jefferson (PSD), Sônia Cassol (PL) e Arnildo Neto (Podemos). Não sabem ou não souberam responder marcam 65,86%.

CÂMARA FEDERAL

O ex-deputado Wagner Ramos (União) foi o candidato mais lembrado à Câmara Federal. Ele obteve 5,14% na pesquisa do Instituto Gazeta Dados. Ele é seguido pelo ex-vereador de Cuiabá Abílio Júnior (PL), que foi lembrado por 3,02%. Gisela Simona (União) ficou com 1,81%, mesmo número que Marcos Scolari (PL).

O deputado federal e candidato à reeleição Nelson Barbudo (PL) tem 0,91%. O percentual da Professora Francisca Chiquinha (PT) é igual ao do parlamentar. O ex-deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) tem 0,62% pouco mais que os 0,60% da deputada e candidata à reeleição, Rosa Neide (PT). Karen Rocha
(PSB) tem os mesmos números que a petista. Coronel Fernanda (PL), Dr Leonardo (Republicanos), Marquinhos Albuquerque (PP), Pedro Satélite (PSD), os deputados estaduais Professor Allan Kardec (PSB) e Ulysses Moraes (PTB) e Valtenir Pereira (MDB) registraram 0,30%. Não souberam ou não quiseram responder bateram a casa de 82,48%.

A pesquisa foi realizada entre 26 a 28 de agosto e ouviu 330 pessoas de forma presencial. A metodologia de pesquisa é Survey com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional de Mato Grosso. Foram feitos questionários em 29 bairros do
município.

Vale lembrar que a pesquisa para as chapas proporcionais não tem cunho científico e foi realizada de maneira espontânea. Ou seja, quando o consultado é questionado para qual deputado ele vai votar.

A margem de erro é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral  sob o nº MT-04639/2022. Vale lembrar que a pesquisa para as chapas proporcionais não tem cunho.

Vale lembrar que a pesquisa para as chapas proporcionais não tem cunho científico e foi realizada de maneira espontânea. Ou seja, quando o consultado é questionado para qual deputado ele vai votar.

Fonte: Folha Max

Leave a Reply

Your email address will not be published.