O deputado federal Abilio Brunini (PL) admitiu que exagerou durante a fiscalização no Hospital Santa Casa e reconheceu que a criança foi atendida na unidade.
O parlamentar deu entrevista ao Jornal da Capital, na manhã desta sexta-feira (5), justamente para falar da sua ação durante a inauguração de mais 50 leitos no pronto atendimento infantil, e acabou, inclusive, sendo questionado sobre seu comportamento e sobre a ausência de emendas para a unidade.
“Eu tenho que reavaliar minha conduta o tempo todo. Essa discussão é uma bobagem, essa não é solução para Cuiabá”, declarou o parlamentar ao admitir que poderia ter agido de outra forma.
Durante o programa, com a presença dos apresentadores do Tudo Menos Política, Abilio foi questionado sobre as demais crianças que estavam internadas na unidade, o parlamentar se negou a responder .
“O fato do hospital inteiro ter mais pacientes, é natural, mas o que eu estou dizendo é: tinha uma criança na recepção com reação alérgica, tinha todas as condições para o hospital atender, tanto que foi atendida”, declarou, admitindo que no fim das contas, a paciente recebeu o cuidado necessário na unidade, conforme foi informado pelo governo do Estado, em nota.
Giorgio Aguiar destacou que Abilio como deputado tem o poder na mão para levar recursos e mudar a realidade da saúde. “Se você identifica um problema como resolver? Pegar um celular e causar confusão em um hospital? Assim como um bate-boca de um deputado e um secretário não vejo com bons olhos. Ontem publicou as emendas para a saúde, mas pelo que vi pelo seu instagram nenhum real foi destinado à Santa Casa, então o que eu vejo hoje é que a forma está errada”, declarou o apresentador.
O parlamentar reclamou da demora nos atendimentos das unidades de saúde do município e mais uma vez foi confrontado sobre quais ações ele tomou para mudar essa realidade, já que como parlamentar detém orçamento por meio das emendas, mas o deputado novamente optou por atacar.
Ao longo da entrevista, Abilio chegou a reconhecer que ficou nervoso durante a situação e acabou extrapolando.
Leave a Reply