fbpx

Abílio protagoniza nova polêmica em sessão que debatia guerra entre Israel e Palestina

Início » Abílio protagoniza nova polêmica em sessão que debatia guerra entre Israel e Palestina

O deputado federal Abílio Brunini (PL) protagonizou mais um episódio polêmico na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (7). Durante a sessão da Comissão de Legislação Participativa da Casa que discutiu a guerra na Faixa de Gaza, o parlamentar afirmou que quem governa a Faixa de Gaza é o grupo terrorista Hamas.

A afirmação de Abílio se deu após ele acusar outros convidados, que defendiam o fim da morte de palestinos causada pela invasão e bombardeios de Israel, de apoiarem o grupo terrorista Hamas. O debate reuniu professores, especialistas e representantes da Palestina que classificam os ataques de Israel como um genocídio do povo palestino.

A Câmara agendou duas sessões para debater o conflito entre Palestina e Israel. A realizada na manhã desta terça-feira, 7, abordou a questão palestina. Outra sessão abordará o tema a partir da visão israelense. A reunião de hoje transcorria sem problemas, até que Abílio tomou a palavra. “Quem governa a Faixa de Gaza é o Hamas. Tenham vergonha e assumam isso”, afirmou. A fala foi respondida com cantos de “Palestina livre” e “Israel assassino do povo palestino”.

Por conta da confusão, as duas sessões acabaram sendo canceladas. Após o fim do debate, Abílio chegou a defender que o governo brasileiro não enviasse ajuda humanitária de recursos e alimentos para a região. “Quem governa Gaza é o Hamas. E o governo brasileiro alimentando o espaço de Gaza em que está mandando o Hamas. Gaza tem que ser liberta desse povo comunista e terrorista. O governo brasileiro não deve ficar mandar insumos para a administração em Gaza”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published.