fbpx

Abílio sugere fechamento da Crystal Night Club, após operação no bairro do Porto

O prefeito Abilio Brunini (PL) disse que pode fechar a Boate Crystal Night Club, localizada no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, conhecida por ser um local de “entretenimento adulto”. A declaração foi dada nesta terça-feira (21), após ter fechado prostíbulos na região do Porto, na Capital. O questionamento surgiu após a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) realizar a “Operação Retomada” na última semana.

“Nós vamos verificar a legislação se há uma proibição desse tipo de atividade dentro no perímetro urbano se não tiver a gente vai oferecer uma proposta para a Câmara Municipal. Esse tipo de atividade não deve ser preservado no perímetro urbano e se tiver alguém desrespeitando a gente vai mandar fechar”, afirmou. 

A Pasta fiscalizou estabelecimentos comerciais localizados no bairro Porto e fechou um total de quatro bares que também funcionavam como “cabarés”, pois tinham quartinhos e mulheres que ofereciam programas sexuais. Como forma de brincadeira e memes nas redes sociais, surgiu a dúvida entre os cuiabanos se o prefeito também fecharia a Crystal, conhecida por ter acompanhantes de luxo. 

Outro local apontado foi a Praça Popular, região onde a ‘alta sociedade’ costuma frequentar e mesmo com som alto e brigas não é alvo de fiscalizações. “Qualquer atividade que esteja no perímetro urbano tem que estar presente com as leis do município. Se ela tiver de acordo com as leis a gente manda uma atualização para a Câmara se não tiver a gente manda fechar e eles abram em um lugar que esteja compatível”, justificou. 

Apesar disso, Brunini reiterou que no Brasil, a prostituição não é crime, desde que seja praticada por adultos. No entanto, existem crimes associados a essa prática, como a exploração sexual e a manutenção de casas de prostituição. “Dessa forma a gente vai regulamentar onde essas atividades podem ser aplicadas, dentro do perímetro urbano, locais residenciais e em locais de atividades comerciais não é correto e adequado e a gente vai atualizar a legislação caso necessário”, explicou. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.