fbpx

Adenilson Rocha destaca má gestão do trânsito em Sinop

Com uma frota que cresce a cada dia e já ultrapassa os 166 mil veículos, Sinop já convive com problemas no trânsito, graças a uma má gestão municipal, que não acompanha o crescimento da cidade. Esta é a visão do pré-candidato a prefeito de Sinop, Adenilson Rocha (PSDB), que aponta a ineficiência da administração pública como fator preponderante para os gargalos enfrentados na cidade.

Entre os apontamentos de Adenilson, que evidenciam a gestão ineficiente está, por exemplo, o Plano de Mobilidade Urbana, que já passou por audiência pública e outros trâmites, mas ainda não saiu do papel. “Já são anos de discussão desse plano e até agora não temos nada concreto”, disse.

Na avaliação do pré-candidato, a falta de celeridade para implementação de soluções reflete no aumento de congestionamentos em Sinop, num transporte público deficiente, na mobilidade reduzida, bem como em menos segurança aos usuários.

Além do Plano de Mobilidade Urbana, Adenilson destacou que outros estudos foram licitados e continuam apenas no papel. Em 2023, uma empresa foi contratada por R$ 619 mil para realizar o “desenvolvimento de estudo de tráfego e elaboração de projetos de engenharia”, visando futuras adequações do sistema viário de Sinop. O estudo está sendo realizado há 10 meses.

Entre outros tópicos, esta licitação pretendia analisar 34 pontos para possível instalação de semáforos. Este certame também previa a análise para possível remoção de botoeiras (dispositivo para garantir a travessia segura de pedestres) instaladas pela atual gestão em quatro pontos (Avenida das Itaúbas x Rua dos Eucaliptos; Avenida dos Jequitibás x Rua das Violetas; Avenida dos Jacarandás; e Rua das Primaveras).

“Estes dispositivos foram instaladas por essa atual administração, sendo que alguns estão apenas enfeitando as vias, já que não entraram em funcionamento, e essa própria administração já considera removê-los? É assim que o prefeito trabalha com o dinheiro da população? Parece que não há planejamento”, considerou Adenilson.

O pré-candidato também questionou a quantidade de semáforos instalados de 2021 até o momento. Em 3 anos e meio de gestão, houve a instalação de apenas quatro equipamentos. “Será que existiam apenas esses quatro gargalos? Parece que essa é a gestão do estudo. Enquanto os estudos se acumulam nas prateleiras, as pessoas continuam enfrentando diariamente os mesmos problemas no trânsito”, ressaltou.

Por fim, Adenilson defendeu a necessidade de ação imediata, com soluções que possam ir além do papel e reflitam na prática, no dia a dia da população. “Essa falta de ação e comprometimento com um dos problemas mais urgentes da nossa cidade demonstra uma completa negligência e desrespeito para com a população. Precisamos mudar e a hora é agora”, completou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.