O pré-candidato a prefeito, Adenilson Rocha (PSDB), cobrou, na 18ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, soluções para a saúde de Sinop. Em sua fala, Adenilson salientou que o “prefeito quer iludir a população com propagandas”, onde a saúde é exposta como se funcionasse da forma que deve.
“Você, morador de Sinop, quer ver uma saúde boa, que funciona? Então, você precisa ir nas redes sociais do prefeito, porque essa excelente só existe lá, no mundo que o prefeito criou para ele. No mundo real, não vemos isso. Temos uma gestão que não cuida e não prioriza pessoas”, destacou o pré-candidato.
Adenilson salientou, por exemplo, as intermináveis filas na saúde para exames, cirurgias. “Vemos mães chorando por não ter atendimento. Uma cobertura de atenção básica frustrada, onde as pessoas não conseguem ter o atendimento”, acrescentou.
Adenilson ressaltou que a realidade enfrentada pela população é lamentável, que o simples não funciona em Sinop e as propagandas mostrando uma realidade que não existe passam a percepção que o objetivo é apenas a busca pela reeleição.
“É uma visão que ele não quer cuidar de pessoas, uma visão que a população de Sinop não é prioridade. Quando você vê mães dizendo que não tem atendimento de especialistas, não tem o básico, quando você recebe que faltam medicamentos, parece que o objetivo é apenas um”.
Ele enfatizou ainda que a população não reclama de pagar impostos, mas espera, em troca, uma saúde pública de qualidade, especialmente nos momentos de maior necessidade. “A população precisa de um administrador que sabe cumprir seu papel”, emendou.
Por fim, o pré-candidato questionou o prefeito sobre seu conhecimento acerca da saúde, pedindo que reflita sobre a realidade de Sinop. “Prefeito, você sabe o que está fazendo na Prefeitura? Sabe o que é um SUS? O que é uma baixa, uma média e uma alta complexidade? O que é uma simples UBS? O que é um PSF? O que são lágrimas de mães e pessoas vítimas da saúde de Sinop?”, completou.
Leave a Reply