fbpx

Aécio Rodrigues desponta com 1,7% nas intenções de votos e pode ser o nome novo do União Brasil na Câmara dos Deputados

Início » Aécio Rodrigues desponta com 1,7% nas intenções de votos e pode ser o nome novo do União Brasil na Câmara dos Deputados

O advogado Aécio Rodrigues (UB), vem mostrando destaque desde a pré-campanha. Ele concorre ao cargo de Deputado Federal e focou em ir até as bases eleitorais, conhecer de perto a realidade das cidades, visitando os 141 municípios do Estado. O resultado é que o ex-titular do Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso em Brasília (ERMAT) vem pontuando novamente como um dos mais cotados nas intenções de voto e pode ser novo nome do União Brasil a emplacar na bancada de MT no Congresso.

Na pesquisa realizada pelo Instituto PercentBrasil, divulgada neste sábado (01), Aécio desponta à frente de nomes de candidatos à reeleição e políticos com outros mandatos. O Percent ouviu 1,2 mil eleitores, em todas as regiões de Mato Groso e a pesquisa está registrada sob os números MT – 07251/2022 e BR-07327/2022.

Aécio Rodrigues entrou no cenário político em 2020, quando disputou a Prefeitura de Cuiabá e ficou conhecido do eleitor. Aos 31 anos o jovem advogado já passou por cargos de liderança, sendo um dos articuladores da fusão do PSL, sigla que presidiu em MT, e o DEM, resultando no maior partido do Brasil (UN).

À época, fez parte do grupo que defendia o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que ainda não havia definido sua situação partidária e dialogava com o grupo, mas acabou fechando com o PL.

Como representante de Mato Grosso em Brasília, Aécio mostrou força política e técnica ao garantir a segurança jurídica para o governo de Mauro Mendes (UB) e promover a aproximação de investidores para o Estado, exercendo maestria juntos aos Ministérios do Governo Federal, trazendo recursos ao Estado de MT. Trabalhou ainda para a implantação de agências da Caixa Econômica em 5 municípios do Estado.

Isso demonstra relacionamento em Brasília-DF e trâmite junto aos Congresso Nacional e o Governo Federal .

Da assessoria

Leave a Reply

Your email address will not be published.