A deputada federal Amália Barros (PL), que na última segunda-feira (8) esteve no podcast Tudo Menos Política, declarou que apoiará seu colega de partido e de Câmara dos Deputados, Abílio Brunini (PL), nas eleições de 2024 na capital. A parlamentar revelou ainda que considera o também companheiro de bancada em Brasília, Fábio Garcia (UB), como um bom candidato e revelou não conhecer pessoalmente o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UB).
Abílio Brunini, Fábio Garcia e Eduardo Botelho, assim como o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), devem disputar as eleições de 2024 para o Palácio Alencastro. Amália Barros revelou que, além de ter um compromisso de apoiar seu colega de partido, o enxerga como o candidato mais bem preparado para o cargo.
“Eu vou apoiar o Abílio, porque acho que é a hora dele, e tenho certeza de que ele será um excelente prefeito para Cuiabá. Você vê que ele é preparado e é perceptível o amor que o Abílio tem pela cidade. A gente precisa dar esta oportunidade para ele, e nas eleições, serei ‘Abiliete’”, afirmou Amália.
Para Amália Barros, a eleição para a Prefeitura de Cuiabá em 2024 será uma das mais disputadas dos últimos pleitos realizados na capital, com três candidatos com muita força. Ela exaltou os nomes de Fábio Garcia e Eduardo Botelho, mas reforçou que seu compromisso será mesmo com seu colega de partido.
“Eu ainda não conheço o Botelho. Nós nunca estivemos juntos pessoalmente. Então, por isso, não tenho muito o que falar dele. O Fabinho é meu colega de Câmara dos Deputados e eu gosto bastante dele. Acho ele super bacana e também seria um bom prefeito, mas o Abílio será meu candidato”, disse.
Leave a Reply