fbpx

Após 30 anos, ex-deputado deixa PSDB e voltará as urnas em MT em 2026

O ex-deputado federal Nilson Leitão oficializou, nesta quarta-feira (10), sua saída do PSDB depois de três décadas no partido para assumir a presidência estadual do PP (Partido Progressista) em Mato Grosso. Em comunicado, Leitão afirmou que a decisão encerra um ciclo, mas não representa rompimento com sua trajetória tucana.

A tendência é que Leitão tente voltar a política disputando uma cadeira na Câmara Federal. “Depois de 30 anos no PSDB, sendo meu único partido, decidi iniciar um novo ciclo. Não foi fácil”, escreveu. Ele destacou que toda sua carreira pública foi construída na sigla.

“Fui vereador, deputado estadual, prefeito duas vezes, deputado federal mais votado do nosso Estado de Mato Grosso, fui líder da oposição, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e líder do partido na Câmara”, traz trecho. Leitão disse deixar o PSDB com sentimento de gratidão.

“Minha saída não é um rompimento é uma transição. Saio grato, com respeito e com a consciência de que a vida nos pede novas rotas, sem que abandonemos nossa essência”, afirmou. Ao justificar a migração para o PP, o ex-deputado afirmou que encontrou na legenda um ambiente político alinhado a suas bandeiras.

“Estou assumindo a presidência estadual do PP para continuar servindo a Mato Grosso e ao Brasil, em uma casa política que dialoga com os valores que sempre defendi e que abre novas possibilidades de união, diálogo e construção de ponte”, justificou. Leitão também fez um aceno aos tucanos ao agradecer “cada caminhada, cada mão estendida e cada sonho dividido”.

Em seguida, saudou os novos colegas de partido, dizendo reconhecer a acolhida e a confiança da legenda.

NOTA

Meus amigos, 

Depois de 30 anos no PSDB, sendo meu único partido, decidi iniciar um novo ciclo. 

Não foi fácil. 

O partido fez parte de toda a minha vida pública: fui vereador, deputado estadual, prefeito duas vezes, deputado federal mais votado do nosso Estado de Mato Grosso, fui líder da oposição, presidente da frente parlamentar da agropecuária e líder do partido na câmara. 

Aqui cresci, aprendi e formei amizades que levo para sempre. Por isso, minha saída não é um rompimento — é uma transição.  Saio grato, com respeito e com a consciência de que a vida nos pede novas rotas, sem que abandonemos nossa essência.

Estou assumindo a presidência estadual do PP (Partido Progressista) para continuar servindo a Mato Grosso e ao Brasil, em uma casa política que dialoga com os valores que sempre defendi e que abre novas possibilidades de união, diálogo e construção de pontes, respeitando todos os líderes, suas histórias e legados.   Aos amigos tucanos, meu muito obrigado por cada caminhada, cada mão estendida e cada sonho dividido, sempre estarei com vocês. 

Aos novos amigos e amigas do PP, agradeço pela acolhida e pela confiança. A política é missão, não projeto pessoal, e sim coletivo. E essa missão continua. Acredito no diálogo, na responsabilidade e no futuro que queremos construir para as próximas gerações!

Deus nos abençoe.

Nilson Leitão

Leave a Reply

Your email address will not be published.