Presidente do União Brasil afirmou que aliados vão dar espaço para governador acompanhar o tratamento de Virgínia Mendes
As conversas políticas em torno da candidatura do governador Mauro Mendes (União Brasil) devem ficar suspensas, ao menos nos assuntos que o envolvam diretamente.
O presidente do União Brasil em Mato Grosso, senador em exercício Fábio Garcia, diz que os aliados vão dar espaço para Mauro Mendes acompanhar o tratamento da primeira-dama Virgínia Mendes contra um tumor no pâncreas.
“Neste momento, não tenho condição alguma de falar com ele sobre o processo eleitoral que se avizinha. Estou respeitando o momento que a família está vivendo. Quando ele volta às atividades, a gente volta falar sobre política”, disse.
O afastamento de Mauro Mendes das negociações políticas já vinha sendo ponderado pelos aliados desde o anúncio de que Virgínia Mendes estava doente, no mês passado. A fala do presidente partidário refletiu a avaliação de que este é um momento que exige recuo das negociações.
Segundo aliados do governo, no entanto, a pausa não leva em consideração a hipótese de Mauro Mendes desistir da candidatura. Um eventual plano B não é aparece no horizonte da direção do União Brasil.
O governador, que despachou de São Paulo na última semana, voltou a Cuiabá nessa segunda-feira (20). Ele havia anunciado em abril que pediria licença do cargo acompanhar a esposa. O pedido não foi oficializado.
Mauro Mendes tem dito que sua candidatura pela reeleição será definida nas convenções partidárias. O encontro de filiados passa a ser autorizado pela Justiça Eleitoral a partir do dia 20 de julho.
Fonte: O Livre
Leave a Reply