fbpx

O ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), comentou acreditar que o prefeito Abilio Brunini (PL) saiba separar a figura que aparece nas redes sociais, daquela que assume a cadeira no Palácio Alencastro. Veterano na política, afirmou que não tem proximidade com o gestor, mas que espera o melhor para Cuiabá, onde mora há muitos anos.

Questionado sobre sua avaliação sobre os primeiros meses de gestão, o produtor rural afirmou que ainda não tem uma “opinião formada”, que pouco se relaciona com o liberal. 

“O que eu tenho ouvido e o que vejo é que ele tem uma relação com a rede, na internet, um pouco diferente do que tem no trabalho dele. Parece que sabe separar bem o que aparece na internet, das funções na prefeitura. Espero que seja isso, realmente. Todos nós moramos aqui e queremos uma cidade organizada, andando bem”, se conteve em comentar.

Longe da política desde que deixou o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), em 2018, na gestão de Michel Temer, Blairo diz que sua vida política acabou. Apesar de longe de cargos eletivos, ele participou de articulações políticas nas últimas eleições.

Indagado sobre as tratativas do PP para as eleições de 2026, que eleve deputados estaduais, federais, senadores, governador e presidente, o ex-ministro diz que não tem o que comentar e que nem estará aqui no dia 21, quando a sigla promove grande ato de filiação em Cuiabá. A senadora Margareth Buzetti deve retornar ao PP na data. Ela já comunicou que deixará o PSD para voltar ao partido de origem.

“Estou longe da política, não tenho participado e não quero me envolver. Meu tempo na política já passou”, declarou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.