fbpx

Bolsonaro alega que não pode falar com Valdemar e que não tem palavra final sobre Dorner

O ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), afirmou não ter assumido compromissos com a campanha de reeleição do prefeito de Sinop, Roberto Dorner, que trocou o Republicanos pelo PL. A revelação foi feita nesta quinta-feira (21), em um vídeo publicado pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que publicou uma chamada de vídeo entre o ex-presidente e lideranças do partido em Mato Grosso.

Bolsonaro, juntamente com a bancada mato-grossense do PL na Câmara dos Deputados, incentivou a empresária Mirtes Grotta, também pré-candidata ao cargo, a permanecer na legenda e aguardar uma decisão da Executiva Municipal sobre quem será o candidato à Prefeitura.

Durante uma chamada de vídeo que contou com a presença da deputada federal Amália Barros, do deputado estadual Gilberto Cattani e a empresária de Sinop, Bolsonaro enfatizou que a escolha do candidato pelo PL para a Prefeitura será feita pela população da cidade e pelos políticos bolsonaristas locais.

“Ao visitar Brasília, Dorner se reuniu com Bolsonaro e com o presidente do partido, Valdemar da Costa Neto. Apesar de buscar a reeleição, o prefeito enfrenta concorrência dentro do PL, incluindo as pré-candidaturas de Mirtes Grotta e da ex-prefeita Rosane Martinelli, além do atual vice-prefeito Dalton Martini, que rompeu com o gestor.

Bolsonaro também mencionou suas dificuldades com as filiações devido a uma decisão judicial que o impede de se comunicar com Valdemar da Costa Neto. “O grande problema que estou enfrentando é que não posso conversar com Valdemar”, revelou, referindo-se à determinação do Supremo Tribunal Federal após ambos serem alvos da Operação Tempus Veritatis.

Entre os políticos do PL que apoiam a pré-candidatura de Mirtes Grotta estão os deputados federais Abílio Brunini, Coronel Fernanda e José Medeiros, que têm usado as redes sociais para expressar seu apoio e pedir que ela permaneça no partido até as convenções, que ocorrerão entre junho e julho para definir o candidato à Prefeitura de Sinop pelo PL.

A deputada Amália Barros afirmou em um vídeo postado nas redes sociais: “Mirtes é sim pré-candidata à prefeita do PL. Inclusive já falei com o presidente Bolsonaro, com o Abílio também, e ele está ciente de tudo o que está acontecendo em Sinop. As convenções só acontecerão em junho, julho, então ainda há muito por vir.”

A deputada federal Coronel Fernanda também manifestou apoio a Mirtes Grotta no Instagram, afirmando: “Quando nos reunimos e você estava em dúvida sobre se filiar ou não, eu disse: filie-se. Quando você estiver dentro do PL, os insatisfeitos sairão. Tenha certeza de que até as convenções muitos se sentirão desconfortáveis, e nós sairemos vitoriosos.”

José Medeiros destacou que as eleições de 2024 são fundamentais para as disputas de 2026 e incentivou Mirtes a permanecer no partido: “Mirtes, fique no PL. Queremos um partido forte, estamos usando as eleições de 2024 como base para 2026, e a porta do PL está aberta para todos, sendo que a decisão é do partido local.”

Além da falta de apoio dentro do próprio partido, Dorner enfrenta insatisfação popular com sua gestão, especialmente na área da saúde, que está sendo investigada pela Polícia Civil por desvios de mais de R$ 87 milhões.

Leave a Reply

Your email address will not be published.