fbpx

Bolsonaro e Damares apoiam Frente Parlamentar Contra o Aborto proposta pelo deputado Cláudio Ferreira

Início » Bolsonaro e Damares apoiam Frente Parlamentar Contra o Aborto proposta pelo deputado Cláudio Ferreira


A senadora Damares Alves (Republicanos – DF) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) apoiam a instalação da Frente Parlamentar Contra o Aborto – “Pró-Vida” em Mato Grosso proposta pelo deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB). A frente será instalada nesta segunda-feira (15), às 16 horas, na Assembleia Legislativa.

Em vídeo agradecendo o convite para participar do lançamento da frente, a senadora Damares elogiou a iniciativa do deputado Cláudio Ferreira em defender a vida desde de sua concepção.

“Agradeço o deputado pelo convite. Nós temos que lutar por políticas públicas de prevenção à gravidez e não de assassinatos de bebezinhos. Parabéns pela iniciativa e que Deus abençoe o Mato Grosso”, disse Damares, que no governo de Jair Bolsonaro foi ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro destacou a criação da frente e lamentou o fato do atual governo federal não possuir uma política pública de defesa da vida.

“A gente fica muito triste com a posição do atual presidente da República, que durante a eleição fez até uma carta dizendo se antiaborto, exaltando as questões cristãs. Em janeiro nomeou uma ministra da Saúde que revogou todas as medidas tomadas pela governo Bolsonaro que vão contra o aborto. Além da saída da aliança de diversos países que trabalhavam na mesma direção contra aborto. Parabenizo a sua iniciativa, seu trabalho, por essa frente e que ela gere bons frutos”, destaca Bolsonaro sobre o trabalho de Cláudio Ferreira”.

Para o deputado mato-grossense, que lança a frente no Dia Internacional da Família, a proposta do trabalho é colocar a mulher como protagonista, criando uma rede de apoio e mostrando que essa medida extrema não é a solução para o que ela acha ser um problema. 

“Vamos construir e fortalecer uma rede de apoio a essa mulher, a essas famílias, oportunizando a chance desses bebês nascerem e poderem viver plenamente. Esse é o início de um importante trabalho de proteção da vida daqueles que não podem sequer se defender e têm sido atacados com a propagação da política abortista”, pontua Cláudio, que será o coordenador-geral da frente.

Também compõem a frente os deputados Faissal Calil (Cidadania), Elizeu Nascimento (PL), Gilberto Cattani (PL), Júlio Campos (União Brasil) e o suplente, Alex Sandro (Republicanos).

Leave a Reply

Your email address will not be published.