fbpx

O ex-presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PL), voltou a lembrar que em seu mandato acabou com um lobby de balsas do prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL). A fala de Bolsonaro foi feita durante a Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC), realizada em Balneário Camboriú (SC), neste final de semana.

“E o Tarcísio, que está aqui, começou a mostrar seu valor. Ele é o terror dos balseiros, acabamos com muitas balsas pelo Brasil, principalmente lá em Sinop, naquela região, coração do agro”, disparou Bolsonaro.

A fala do ex-presidente demonstra mais uma vez que, apesar de Dorner estar em seu partido após uma trama política e tentar forçar uma boa relação com Bolsonaro, não há um alinhamento entre eles e que em tentativa de reeleição ao executivo sinopense, Dorner não terá seu apoio.

Esta, inclusive, não é a primeira fala de Bolsonaro que demonstra sua contrariedade a Dorner. Em 2021, ao inaugurar uma ponte de 1,5 km, na BR-364, sobre o Rio Madeira, ligando os Estados de Rondônia e Acre, o ex-presidente criticou um suposto “lobby” de Dorner contra a obra em questão.

À época, uma empresa de Dorner tinha a outorga de autorização para explorar os serviços de transporte de passageiros, veículos e cargas sobre o ponto no Rio Madeira. Esta obra ficou travada por 10 anos e Bolsonaro apontou que Dorner faturava diariamente cerca de R$ 100 mil.

Outro episódio que evidencia o pouco apresso de Bolsonaro por Dorner aconteceu recentemente, quando o ex-presidente cumpria agenda em Sinop, em abril. Na ocasião, Dorner forçou inúmeras aproximações, mas foi totalmente ignorado por Bolsonaro. O prefeito tentou, inclusive, subir sem permissão na caminhonete que Bolsonaro estava.

Essas situações demonstram que, apesar de conseguir entrar no PL, Dorner não conquistou o principal nome do partido. Além disso, o prefeito também não tem apoio de outras lideranças estaduais e municipais importantes da sigla.

Leave a Reply

Your email address will not be published.