O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Eduardo Botelho (UB), anunciou na manhã desta segunda-feira (28) a exoneração do ex-deputado estadual José Joaquim de Souza Filho, o Baiano Filho. Ele foi preso na manhã do último domingo (27) após ter agredido a esposa, durante uma discussão entre os dois, dentro de um veículo.
Em uma nota, divulgada na manhã desta segunda-feira, Botelho afirmou que a atitude de Baiano Filho é contrária a uma política de enfrentamento de violência contra a mulher defendida e realizada pelo Parlamento Estadual. Na ALMT, o ex-deputado estava nomeado como assessor parlamentar da Mesa Diretora, com um salário de cerca de R$ 5,2 mil.
“A ação do ex-deputado vem totalmente em desencontro com a política de enfrentamento de violência contra a mulher defendida e realizada pelo Parlamento Estadual. Na Assembleia lutamos para o fim da violência contra a mulher. Acredito que juntos consigamos pôr fim no machismo endêmico e outras formas de preconceitos que assolam a sociedade atual e vem tirando vidas em Mato Grosso”, afirma Botelho.
Baiano Filho, foi preso após ter agredido sua esposa, de 43 anos, na madrugada de domingo (27), em Confresa. Ela estava com o rosto ensanguentado e disse que o ex-deputado havia a agredido por motivos fúteis. O ex-parlamentar contou que ele e sua mulher passaram o dia inteiro em uma festa e que teriam se desentendido.
Leave a Reply