fbpx

Cattani sai em defesa de Bolsonaro e diz que ‘também não tenho pix’

Início » Cattani sai em defesa de Bolsonaro e diz que ‘também não tenho pix’

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus familiares depois que o Portal UOL publicou uma matéria que aponta que o patrimônio do clã bolsonarista foi construído nas últimas três décadas com uso de dinheiro em espécie.

Ao ser questionado, o parlamentar disse que o valor adquirido pelo presidente foi desde a época em que ele ingressou na vida pública. Além disso, ele afirma que não vê problemas em o presidente não utilizar os recursos bancários para transações financeiras.

“Foram R$ 25 milhões gastos em dinheiro, mas desde que ele ingressou na carreira política. Eu acho que teve que gastou bem mais que isso sem ao menos ser político. Não é um valor expressivo se você contar a quantidade de anos e como eles ganharam esse dinheiro. É essa conta que se tem que fazer. Se eles pagaram em pix, crédito ou dinheiro isso não é relevante”, opinou Cattani, durante entrevista na Assembleia Legislativa (ALMT) na quarta-feira (31).

A matéria nacional apontou que, desde os anos 90, o clã bolsonarista negociou 107 imóveis, dos quais pelo menos 51 foram adquiridos total ou parcialmente com uso de dinheiro vivo, segundo declaração dos familiares do presidente.

Ao ser questionado, Cattani disse também que não aderiu aos recursos bancários. Ele detalhou que não tem o recurso do pix devido à violência na Região Metropolitana.

“Faz uns 15 anos que eu não tenho conta em banco. Aqui, na Assembleia Legislativa, eu tive que abrir uma conta salário. Mas, tudo que eu compro, eu compro em dinheiro. Eu gosto disso. Eu não sei usar cartão de crédito pra depois alguém me sequestrar e pegar um pix. Eu nem tenho pix”, informou o deputado.

Fonte: Gazeta Digital

Leave a Reply

Your email address will not be published.