Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) encontraram no início da tarde desta sexta-feira (10) o corpo do professor de matemática, Celso Gomes, de 60 anos. A vítima foi assassinada e teve o corpo desovado em uma área de mata próxima à Rodovia Palmiro Paes de Barros, em Cuiabá.
Dois adolescentes foram apreendidos e dois jovens foram presos por envolvimento no crime. As informações iniciais apontam que o professor teria sido morto por asfixia e depois teve o corpo incendiado, mas isso ainda será confirmado em exames no IML.
A vítima foi localizada em uma área de mata, no entorno da Lagoa Trevisan, em Cuiabá. No local, os investigadores ainda aguardam a chegada do delegado responsável pelo caso e equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O educador estava desaparecido desde o dia 3 deste mês. O carro dele, um Gol, foi localizado na terça-feira (7), em uma região de mata no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá. A chave do automóvel ainda estava na ignição. Durante as investigações, foram feitas buscas na região do bairro Jardim Imperial, onde alguns documentos em nome da vítima foram encontrados.
A equipe do Núcleo de Desaparecidos também recebeu informações de que dois cartões bancários em nome da vítima foram encontrados no “Linhão”, na região do Parque Cuiabá. Além disso, a Polícia Civil encontrou uma prova de matemática perto de um barracão durante as buscas.
Nas redes sociais, familiares e amigos do professor estão se mobilizando para fazer uma vaquinha, com o intuito de cobrir os custos do funeral do educador.
Leave a Reply